Estudos sobre Halloween
Todos vestidos como fantasmas e de casa em casa a celebrar com presentes e doces, disfarçados de crianças que fazem "Trick or treat" gritar. Isso acontece em 31 de outubro e nesse dia ninguém trabalha. Todos ou quase todos, celebram a morte e o mal com histórias de horror, decorando suas casas com o famoso "Lanterna de Jack o '" ou "Lanternas de Jack", que são ocas abóboras com rostos esculpidos e iluminados com uma vela dentro.
Crianças em muitas partes do mundo estão aguardando ansiosamente este dia, como vestir-se e dar doces.
O que você pensaria se eu lhe disser que este partido tem uma origem real do mal, há sociedades ocultas a beneficiá-lo e o lugar não é senão uma armadilha para a sua alma?
Isto não é para estragar sua festa, apenas para obter-lhe o conhecimento de coisas que muitas vezes é celebrada sem saber sua origem.
Origem histórica
Aproximadamente 300 anos antes do nascimento de Cristo, os celtas viviam nas Ilhas Britânicas, Escandinávia e Europa Ocidental. Era uma sociedade como qualquer outra hoje, mas seus costumes eram controladas por uma sociedade de sacerdotes pagãos chamados druidas .
Eles adoraram e serviram Samhain, o deus da morte. Todos os anos em 31 de outubro, os druidas celtas comemorou Eve de ano novo em honra de seu deus Samhain.
"As raízes pagãs da celebração é atribuída à celebração celta de " Samhain ", o culto dos mortos. É uma tradição antes da invasão dos romanos (46 aC), nas Ilhas Britânicas enquadrado na religião dos druidas na Grã-Bretanha, França, Alemanha e os países celtas. Enquanto pouco se sabe sobre estas celebrações, parece que as festividades foram realizadas Samhain muito possivelmente entre 5 e 7 de Novembro (no meio do verão e equinócio de solstício de inverno) com uma série de semana de festividades , terminando com a festa de "mortos", que deu início ano novo celta. Neste festival, os druidas, por meio de médiuns, se comunicavam com seus antepassados esperando ser guiados nesta vida para a imortalidade. Os druidas acreditavam que naquela noite em particular os espíritos dos mortos retornavam aos seus antigos lares para visitar os vivos. E se os vivos não fornecem alimento a esses espíritos do mal, todos os tipos de coisas terríveis podiam ocorrer. Se os espíritos malignos não fosse dada uma festa (treat), então eles fariam coisas más aos vivos (trick).
Trick-Or-Treat, Treat or Treat
Os sacerdotes druidas iam de casa em casa exigindo alimentos e em alguns casos crianças e virgens para sacrificar ao seu deus Samhain festival em morte se o tratamento foi feito ao seu deus ( o tratamento ) iam em paz. Se o povo da aldeia não desse comida aos druidas, que exigia, lançava uma maldição sobre a casa inteira e seguia ela, alguém da família morreria naquele ano. Essa é a armadilha ou truque ( trick ).
Jack O Lantern
Os druidas levavam consigo um nabo grande, que tinha escavado no interior, com um rosto esculpido na frente, para representar o espírito demoníaco de receber o seu poder e conhecimento, que seria responsável por executar todas as maldições e iluminar seu caminho . Este espírito é chamado de "espírito de família". O nabo, iluminada por uma vela dentro era uma lanterna para os druidas à noite. Eles chamaram "Jock" ao espírito da lanterna.
Quando essas práticas vieram para a América nos séculos 18 e 19, os colonos descobriram que os nabos não eram tão grandes, por isso foram substituídos por abóboras. Desde então, esta figura como representante do Halloween foi chamado de "Jock, que vive na lanterna", então ficou "Jack-O-Lantern" Jack o lanterna.
O sentido oculto
Dia das Bruxas
A festa de Halloween, ou seja, "o festival de Samhain" ainda é celebrada hoje oficialmente pelos satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera de Ano Novo de bruxaria. O mesmo Anton LaVey , autor de " Bíblia Satânica " e sumo sacerdote da Igreja de Satanás, diz que três dias é extremamente importante para todos os satanistas e o dia mais importante de tudo é HALLOWEEN . A Igreja satânica assumiu a propriedade deste partido.
De 05 de setembro há 09 de novembro a igreja satânica reúne os seguintes eventos, que são misturados e aplicados para as celebrações do Halloween e Dia dos Mortos:
- Rapidez para buscar a vontade de Satanás.
- Seleção de sacerdotes confessores para escrita no livro da "cabra".
- Ritual para amaldiçoar o corpo de Cristo.
- Reunião para se preparar para o dia de Samhain.
- Reflexão, a disciplina do jejum e mantras.
- Ritos tradicionais.
- Confissão dos pecados contra Satanás.
- Bem-aventurados os membros de grupos musicais e artistas satânicos.
- Ordens aos ministros músicos de rock, "gerentes", promotores, etc. envolvidos no satanismo.
- Ritos batismais, a maldição que tiveram qualquer contato com qualquer cristão, então, batizou com água de esgoto, o sangue de crianças e de adultos sacrificados.
- 31 de outubro: Inscrição no livro do bode, o ano começa para eles, o ano satânico, invocando o poder total de Belzebu, Nostradamus e outros demônios.
- 01 de novembro: Ele sela os satanistas, aos espíritos dos mortos para levá-los para fora do "purgatório". Ou seja, dar oferendas, altares e as memórias dos mortos para ser altares para invocar demônios.
- Novembro 02 a 09 semana das bodas a Satanás.
* Nota: Por razões de prudência, nós não desejamos enfatizar o comportamento das seitas satânicas, não publicamos as fontes ou datas completa de festivais dedicados ao diabo. Na internete há todas as informações necessárias aos interessados.
Em 31 de outubro, Dia das Bruxas é a véspera do Ano Novo para a bruxaria. A Enciclopédia do " Livro do mundo do ocultismo "diz que é o princípio do que é "frio, escuro e morto". Quando você enviar seus filhos pequenos para ir fazer o "trick or treat" pedir "esqueleto" ou Halloween, vocês realmente estão enviando-os para celebrar o frio, escuro e morto, no mesmo contexto satânico de ocultismo. Segundo a Enciclopédia Collier, "o tema das celebrações das festas modernas da celebração do Halloween vem de antigos druidas e festivais romanos em honra de Pomona, deusa das frutas, que foram trazidos para a Grã-Bretanha durante a ocupação Roman".
Como é esta festa nos dias atuais?
Quando Constantino se tornou imperador de Roma, aprovou uma lei que declarou o catolicismo a religião oficial do Estado. Constantino como imperador exigiu que cada um se utilizasse da religião Católica ou enfrentaria a pena de morte.
"Por volta do ano 609 transforma o Pantheon de templo pagão dedicado a todos os deuses, a igreja cristã, dedicada à Virgem Maria e dos mártires cristãos."
"A tradição celta veio com mais força no século VIII, quando a igreja romana estabeleceu 01 de novembro como Dia de Todos os Santos, em Inglês "All Saints Day " e antes de" All Hallows Day ", de onde posteriormente palavra Halloween vem de "All Hallows Eve", que significa literalmente, "Noche de Todos os Santos". No entanto, esta tradição européia se difundiu mais por todo o mundo através dos Estados Unidos, com o desenvolvimento tecnológico "
"Desde o quarto século a Igreja da Síria consagra um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde, o Papa Bonifácio IV (615) transforma um templo romano dedicado a todos os deuses (panteão) em uma igreja cristã dedicada a "All Saints", a todos aqueles que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, foi inicialmente realizada em 13 de maio, foi transferida pelo papa Gregório III (741) 01 de novembro, dia da "Dedicação" da Capela de Todos os Santos na Basílica de San Pedro, em Roma. Mais tarde no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de "Todos os Santos" fosse celebrada universalmente. Como festa teve sua "vigília" solene (31 de outubro). Esta vigília foi convocada pelo "Inglês All Hallow do Mesmo" (Vigília de Todos os Santos). Aqui está a sua origem a palavra 'Halloween'. Por outro lado, desde o ano 998, São Odilo, abade de Cluny (no sul da França) havia adicionado a celebração de 02 de novembro, como uma festa para rezar pelas almas dos fiéis que tinham falecido, por isso foi chamado de "Finados", que foi transmitido na França e depois em toda a Europa. "
As igrejas foram inundadas com os pagãos convertidos, os pagãos foram forçados a se unir à Igreja Católica ou perder suas vidas por desafiar o imperador. As novas adições trouxe todas as práticas pagãs e idéias para a igreja, incluindo o "festival de Samhain" e exigiu que o festival continuasse a fazer parte de suas vidas.
Posto que a Igreja havia fracassado em eliminar as práticas pagãs do povo, decidiu usar "a seu modo" algumas delas, especialmente o ritual de 31 de outubro. No século IX, o Papa instituiu um novo dia a ser comemorado pela igreja em 01 de novembro, chamando-o "Dia de Todos os Santos" (All Hallows Day) . Este dia celebra todos os mártires e santos da Igreja Católica e 31 de Outubro tornou-se no dia anterior. Agora, as pessoas poderiam ter seu festival em 31 de outubro, porque 1 de novembro era um dia "santo".
Cultura popular chamou a celebração "(Todos) All Hallomas" e ao longo do tempo na noite anterior a 01 de novembro era conhecido como "Véspera de Todos os Hallomas", evoluindo gradualmente como "All Hallow Eve", "All Hallowed Eve "," All Hallow E'en "(à noite), e finalmente Halloween.
Mas nada mudou. A observância pagã continuou em 31 de Outubro e o feriado "cristão" foi observado em 01 de novembro. As pessoas não realizam seus rituais e adoração pagãs a demônios, por essa "nova véspera", estabelecido pela igreja.
A "natureza" humana é festeira, sempre há um motivo para se reunir com os amigos, conversando com a família, comer doces em grandes quantidades, por vezes, jogar fora o tempo como um louco, e em quase todos os casos, gastar dinheiro naquilo que não é pão e não pode satisfazer (Ver Isaías 55.02).
Poderia ver o rosto de alguns que ao ler isto, e seguramente junto com essa cara fazer um comentário como: "não, eu não gosto de gastar, por exemplo, se há festas de vez em quando, tento gastar o mínimo possível." Bem, mas se nos sentamos para pensar sobre o que uma família gasta em certas festas do ano, veremos que com toda a honestidade é apenas desperdício de dinheiro.
Certamente cada cultura é diferente, talvez em alguns países fazem menos festas do que outros, mas vamos falar mais especificamente na América Latina, os costumes e tradições bonitas que foram impostos ao longo dos anos. Eu não sou contra o divertimento e a convivência familiar, mas, infelizmente, na maioria das festas, o que menos é percebido é a coexistência. O México tem uma grande quantidade de comemorações, começando o ano com o dia de reis, um mês depois o dia do amor e da amizade ... então continuar com o dia da primavera, dia das crianças, dia das mães o professor, ao ano letivo, férias, volta para a escola, "o dia a chorar," a descoberta da América, Halloween, Dia dos Mortos ... e assim por diante até o final do ano com as férias, mesmo para além do que cada país ou região está incluído, como dias especiais da nação, santos, virgens, objetos e animais, e assim "tirar vantagem" do dia (ou "ponte") para assistir a TV, levantar-se tarde ou ainda, organizar uma pequena festa. A única coisa ruim é que depois a preocupação com as dívidas e as despesas, pode até ser motivo de separação da família.
O que diz a Bíblia? Talvez você diga: Você está começando a falar sobre religião, não, não vamos falar de religião, se você quisesse falar de religião, então trataria de impor suas idéias e buscar uma maneira de me convencer, esse papel não é para mim, deixamos que Deus, ao qual muitos de nós temos esquecido e somente o invocamos quando sofremos um terremoto ou um desastre e dizemos, por que meu Deus? Por que comigo? Mas quando tudo está indo super bem em nossas vidas, sequer lembramos que Ele existe e quando acabamos de tentar silenciar as nossas consciências e assim parece ficar bem com Ele.
Bem, é isso que a Bíblia diz:
"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação (coisas condenadas por Deus; detestável) ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti". Deuteronômio 18:10-12. ACF Ver tb Dt 7.26.
Por que Deus não permite consultar os mortos, nem adivinhos, feiticeiros e até horóscopos? Na carta de Gálatas Deus fala através do apóstolo Paulo:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia 21 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias. 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". Gálatas 5:19-21.
Deus é contundente nesta passagem bíblica, ninguém que pratica esse tipo de coisa poderá entrar em Sua presença, por isso, agora que você e eu temos conhecimento da verdade desta prática e esta festa chamada halloween a única coisa a acrescentar é:
1. Examine tua vida. Ver I Coríntios 11.28; Salmos 19.12; II Coríntios 13.5 ACF
2. Analiza o que seus olhos vêem e o que você faz. Ver Tiago 4.4 e I João 2.15-17
3. Busque a Deus. Ver Isaías 55.6; Jeremias 29.13; 33.03
Jesus é o SENHOR na "minha" vida? Para tanto, deve-se consagrar cada novo dia a Ele. Os pensamentos, o falar, o agir, enfim tudo que for para honra e glória d'Ele. Ver I Pedro 4.11
Filipenses 2.21 Todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.
Marcos 12.24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
João 15.16-19 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (O Senhor fala para o que está na ligação com Ele, na OBEDIÊNCIA, para o que persevera na Sua Palavra e capacitado por Ele possa entender Seus mistérios e fazer a diferença na terra dos viventes).
Marcos 7.16 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
1 Coríntios 3:18 Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
1 Tessalonicenses 4:6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
2 Tessalonicenses 2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, N.O.M. - Nova Ordem Mundial - Uma só religião; uma só polícia; uma só moeda; um só governo... (Governo do anticristo)