Provérbios 16.4 O Senhor fez todas as coisas para atender os seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Efésios 5:14Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Romanos 9.21 Ou não tem o oleiro o poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Exodo 35.31 E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, 32 E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata , e em cobre... 34a Também lhe dispôs o coração para ensinar a outros.
Isaías 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Deuteronômio 32:39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
Toda espécie de obra de maravilha ou tragédia que há nos céus, na terra e no mar, o mundo fica despercebido que é feitura do Senhor, tais como: carro; moto; prédio; luz elétrica; avião; relâmpago; chuva; TV, computador; bala perdida; assassinato; oceano; nascimento e morte...
Toda arte, obra de maravilha produzida pelo homem é Deus quem o capacita, o instrui e todo o mal também é Deus que executa através de terremotos, tsunami, bala perdida, homicídios... Nada acontece por acaso, o homem ou é seu maior amigo ou seu maior inimigo o que ele plantar, vai colher. A justiça de Deus funciona como uma engrenagem perfeita e dá a cada um aquilo que ele está a fazer por merecer. O pior de todos os erros é não enxergar os seus próprios.
Provérbios 16:4 O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Quando alguém “salva” outra pessoa, uma criança, de alguma tragédia,toda honra e toda glória é dada ao homem, não enxerga-se que Deus Soberano fez aquela pessoa estar ali naquele momento e o capacitou a fazer a sua vontade, o seu querer, mas quem leva toda glória é o homem.
Desde que o mundo é mundo, toda honra e glória o homem dá ao homem. As opiniões (dic.: ideia sem fundamento) se divergem, sobre o Criador então, nem se fala, são opiniões sem fundamento algum, nem percebem que havemos de prestar contas ao Todo Poderoso, de toda palavra ociosa que sai de nossas bocas... I Timóteo 1.7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem e nem o que afirmam.
Thomás Edison inspecionando um carro elétrico em 1913
Usando o telefone
O fonógrafo de Edison
Santos Dumont contornando a Torre Eiffel com o dirigível nº 5 em 13/07/1901