Colossenses 2.8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo a Cristo. ACF - Almeida Corrigida Fiel

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CRISTÃO PODE JULGAR? A ERRONIA DAS CONTROVÉRSIAS


julgar
PIEDOSO (religiosidade; devoção)



Muitos hoje acreditam que é errado expor o erro e citar nomes. Liberais sempre pareceram pensar assim; em tempos recentes este pensamento anti-bíblico passou a ser amplamente abraçado por evangélicos e por pentecostais/ carismáticos. Agora estamos vendo esse mesmo erro fatal sendo proclamado e defendido por aqueles que dizem ser fundamentalistas crentes na Bíblia. Aqueles que são fiéis em expor o erro de acordo com a Bíblia são agora denunciados e acusados de serem “sem amor” e “cultivadores de ódio”. Neste artigo queremos apresentar o ensino bíblico sobre este assunto de suma importância.

I. PRATICAR O JULGAMENTO BÍBLICO É CORRETO


Um dos versículos mais mal interpretados na Bíblia é: “Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1). Toda Escritura deve ser tomada em seu contexto, se quisermos adequadamente entender o seu verdadeiro significado. Nos versículos de 2 a 5 deste mesmo capítulo é evidente que o versículo 1 está se referindo ao julgamento hipócrita. Um irmão que tem uma trave em seu próprio olho não deve julgar o irmão que tem um argueiro no seu. A lição é clara, você não pode julgar outro por seu pecado se você é culpado do mesmo pecado.

Aqueles que se prendem ao “Não julgueis, para que não sejais julgados, para condenar aqueles que expõem o erro devem ler o capítulo inteiro. Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas...” (vers. 15). Como podemos conhecer os falsos profetas se não os julgarmos pela Palavra de Deus? Se conhecermos os falsos profetas, como podemos falhar em alertar o rebanho a respeito desses “lobos devoradores”? Por toda a Bíblia encontramos provas de que devemos os identificar e os expor.

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus”. (vers. 16,17). Será que o Senhor Jesus quis dizer que não podemos julgar a árvore (pessoa), mas somente o fruto de sua vida e doutrina? Certamente não, pois você não pode conhecer sem julgar. Todo julgamento deve ser baseado no ensino bíblico e não de acordo com caprichos ou preconceitos.

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça (João 7:24). Aqui nosso Senhor ordena que devemos “julgar segundo a reta justiça”, que é o julgamento baseado na Palavra de Deus. Se o julgamento é feito sobre qualquer outra base que não a Palavra de Deus, é uma violação a Mateus 7:1. O dicionário Webster diz que um juiz é “alguém que declara a lei”. O cristão fiel deve discernir (isto é, julgar) na base da inspirada lei de Deus, a Bíblia.


julgar






Um fornicário é descrito em 1 Coríntios 5:1-13. Paulo "julgou" (v.3), o homem, embora ele estivesse ausente, e disse à igreja em Corinto que eles "julgavam" (v.12) aqueles que estavam dentro. A palavra grega para "julgar" é a mesma aqui, como em Mateus 7:1. Paulo não viola "Não julgueis, para que não sejais julgados", ao julgar o homem, nem ao instruir a igreja para julgar também. Toda esta decisão foi de acordo com a Palavra de Deus.

Uma pessoa que é capaz de discernir entre o bem e o mal tem pelo menos uma das grandes marcas da maturidade espiritual. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal" (Hebreus 5:14). W.E. Vine fala do significado de discernir "uma distinção, uma discriminação clara, discernimento, julgamento, é traduzida como "discernir" em 1 Coríntios 12:10, de discernir espíritos, a julgar pelas provas de que eles estão mal ou de Deus". Strong também concorda que os significados de julgar.
Aqueles que não estão dispostos ou que são incapazes de discernir ou julgar entre o bem e o mal estão desta forma revelando tanto sua desobediência quanto/ou sua imaturidade.



II. É CORRETO EXPOR OS FALSOS MESTRES


Hoje, os falsos mestres estão livres para espalhar suas doutrinas venenosas porque há uma conspiração de silêncio entre muitos crentes na Bíblia. Lobos em pele de cordeiro são, assim, habilitados a assolar o rebanho, dessa maneira destruindo a muitos.
João o Batista chama os fariseus e saduceus (os líderes religiosos da sua época) uma "raça de víboras" (serpentes) (Mateus 3:7). Hoje, ele seria acusado de ser sem amor, cruel, e de não ser cristão.


Jesus disse aos fariseus religiosos, “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34). Para muitos evangélicos e alguns fundamentalistas, isso seria uma linguagem inaceitável hoje, mas é uma linguagem bíblica e veio da boca do Filho de Deus.

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos", "cegos", "sepulcros caiados", "serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34). No entanto, somos informados de que hoje estamos em comunhão com homens cujas doutrinas são tão antibíblicas como os dos fariseus. Alguns dos que dizem que eles são cristãos bíblicos insistem em trabalhar com católicos romanos e outros vários heréticos. No entanto, segundo muitos, não devemos repreendê-los pela transigência deles.

Perto do início de seu ministério, “Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:13-16). Nosso Salvador é hoje apresentado como aquele que era manso, humilde, bondoso e amoroso, até mesmo para os falsos mestres, mas isso é totalmente falso. Ao lidar com falsos mestres e profetas, Suas palavras eram fortes e Suas ações simples e claras.

Perto do fim do Seu ministério público, Cristo viu ser necessário purificar o templo novamente. A exposição das falsas doutrinas e práticas é um trabalho sem fim. Naquela época Ele disse: "Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões" (Marcos 11:17).É diferente hoje? Os ladrões entram na casa de Deus, e roubam o povo de Deus da Bíblia e vendem suas Bíblias corrompidas. Ao mesmo tempo, esta malta de ladrões rouba o povo na doutrina da separação e na doutrina da santificação. Então você quase não pode dizer qual é o povo de Deus e o povo do mundo. Honestamente, não devem estes ladrões (falsos mestres) ser expostos?

Em nossos dias, esses falsos mestres vieram às igrejas com seus livros, literatura, filmes, psicologia e seminários, e transformaram a casa do Pai em um covil de ladrões. É tempo de homens de Deus se levantarem e exporem os seus erros para que todos os possam ver.


A BÍBLIA NOS ADMOESTA A DENUNCIAR O ERRO

DEVEMOS TESTÁ-LOS. "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 João 4:1). Toda a doutrina e seus ensinadores devem ser postos à prova de acordo com a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:20). Cada mensagem, mensageiro, e método devem ser julgados de acordo com a Palavra de Deus. A igreja de Éfeso foi elogiada por terem posto "à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos" (Apocalipse 2:2). A igreja de Pérgamo foi repreendida porque seguia "a doutrina de Balaão" e "a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio" (Apocalipse 2:14,15). Nunca foi correto tolerar falsos mestres, mas eles devem ser julgados pela Palavra de Deus, e expostos. É claro que aqueles que não querem ser OBEDIENTES a Palavra de Deus vão procurar de todos os meios evitar esse ensino.


DEVEMOS NOTÁ-LOS E EVITÁ-LOS

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Romanos 16:17). Aqueles que conduzem e ensinam de forma contraditória com a Palavra de Deus devem ser notados e evitados. Isto requer discernimento e decisão à luz da Bíblia. Os ecumênicos, os neo-evangélicos e os fundamentalistas transigentes e lenientes vão resistir a qualquer esforço para obedecer à Escritura. Eles não podem ser notados e evitados a menos que sejam julgados de acordo com a Palavra de Deus.


DEVEMOS REPREENDÊ-LOS

"Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé" (Tito 1:13). Isto foi escrito a Tito, porque havia pessoas que iam de casa em casa subvertendo famílias inteiras com a falsa doutrina (v.10-16). Oral Roberts, Robert Schuller, Jimmy Swaggart, Pat Robertson, Morris Cerullo, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro Santiago, pra. Ludmila Ferber,  pra. Fernanda Brum,  Caio Fábio, Macedo, José Wellington, Jabes Alencar, Silmar Coelho, Marcos Feliciano, Miguel Angelo, Eli Soriano, e outros estão subvertendo casas inteiras com sua falsa doutrina, hoje. Será que devemos nos sentar silenciosamente, enquanto eles fazem isso, sem repreender e admoestar as pessoas a evitar o seu ensino? Não, o fiel servo do Senhor deve reter "firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9).


NÃO DEVEMOS TER COMUNHÃO COM ELES

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as" (Efésios 5:11). Reprovar significa censurar, condenar, criticar, repreender e refutar. Como podemos obedecer a Escritura, a menos que os julguemos pela Palavra de Deus?


NÃO DEVEMOS TRABALHAR JUNTAMENTE COM ELES

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu" (2 Tessalonicenses 3:6). Devemos nos afastar daqueles cuja doutrina e conduta não estão de acordo com a Palavra de Deus. O contexto mostra claramente que a obediência à sã doutrina é o que Paulo tem em mente, pois ele diz: “se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão" (2 Tessalonicenses 3:14-15). Paulo admoestou Timóteo para "afastar-se" de quem "não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade" (1 Timóteo 6:3-5).



DEVEMOS NOS AFASTAR DELES

Referente aos últimos dias, Paulo diz que alguns terão "aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te", pois essas pessoas "nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:5,7). Como é que podemos nos afastar se não os identificarmos? E isto requer que a sua mensagem seja comparada com a Palavra de Deus. O objetivo do pregador verdadeiro é:"pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2). Isso geralmente é uma tarefa ingrata e impopular, mas é o dever do homem piedoso e chamado por Deus.



NÃO DEVEMOS RECEBÊ-LOS EM NOSSA CASA

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (2 João 10,11). Não há dúvida sobre quem João está falando, é "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo..." (V.9a). Por rádio, televisão e literatura, os falsos profetas são levados para as casas de muitos cristãos de hoje. Irmãos, isto não deveria acontecer!


DEVEMOS REJEITÁ-LOS COMO HERÉTICOS

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10). Devemos rejeitar aqueles que negam a redenção pelo sangue de Cristo. Há muitos que negam essa ou alguma outra doutrina da Palavra de Deus. Se eles não atenderem à admoestação, então devem ser rejeitados.


DEVEMOS ESTAR ALERTAS CONTRA AQUELES QUE PREGAM OUTRO EVANGELHO (Deus é quem dá o discernimento e só tem compromisso com os OBEDIENTES que perseveram na Palavra - Ver: I Sm 2.30; II Cr 15.2b; Zc 1.3; Ml 3.7; Tg 4.8a; II Jo 9).

Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliemos, pela Palavra de Deus, o Jesus deles, o espírito deles, e o Evangelho deles? Paulo chamou esses pregadores de "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). Ele explica v.14-15, que estes pregadores são os ministros de Satanás. Hoje, o homem chamado por Deus deve ser exatamente tão fiel assim, em expor os ministros de Satanás.

Falsos profetas


Paulo advertiu os gálatas sobre aqueles que "transtornam o evangelho de Cristo". Ele também disse: "Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema" (Ver Gálatas 1:6-9). Multidões hoje estão pregando um evangelho de opiniões, achismos que é contrário a Sã Doutrina. Aqueles que ensinam a salvação através do batismo, ou por obras, estão ensinando um evangelho falaz. Aqueles que pregam uma salvação que você não pode perder estão pregando um evangelho caótico, ex.: "Uma vez salvo sempre salvo" Apocalipse 3.5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o nome de meu Pai e diante dos seus anjos. Salmos 69.28 SEJAM RISCADOS DO LIVRO DOS VIVOS, E NÃO SEJAM INSCRITOS COM OS JUSTOS. Os carismáticos, os católicos, muitos evangélicos, e muitos fundamentalistas estão pregando um evangelho herético. No entanto, Deus espera de nós  que não cooperemos com eles no evangelismo e trabalho cristão, como muitos o fazem hoje. Se não deixarmos de expor esses falsos profetas, então teremos traído Jesus Cristo e Seu Evangelho.


DEVEMOS NOS SEPARAR DELES

"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei" (2 Coríntios 6:17). Isto é muito simples. O povo de Deus sair da apostasia e do erro religioso. Como pode um cristão piedoso permanecer em entidades e organizações como convenções, comunhões ecumênicas e apóstatas? Como podem permanecer entre evangélicos condescendentes e fundamentalistas sem real tutano?
Só numa condição: Na oficina de Deus, sendo lapidado, aprendendo com os erros dos rebeldes, teimosos, obstinados e contradizentes. Só podendo sair deste lugar (óbvio com manifestações dos dons espirituais - ver Salmos 68.18 e Efésios 4.8) quando o Senhor der a direção. Mas nos dias de hoje é o tempo da apostasia (divórcio espiritual), 99,9% das igrejas estão transformando-se na Babilônia (Este nome provém de "Babel" que simboliza a religião falsa, a feitiçaria, a astrologia e a rebelião contra Deus), donde muita igreja passou a ser um Clube Social, onde as pessoas vão passear colocar a conversa em dia, são as que mais usam o nome de Deus em vão, a torto e a direito que nem percebem; outras igrejas viraram casas de shows, espetáculos e aplausos, e tantas outras cabides de emprego. O SENHOR ama o pecador, não ama o pecado e o desobediente, Ele abomina.



III. É CORRETO CITAR NOMES


Muitos acreditam enganosamente que é errado denunciar o erro e citar os nomes dos culpados, mas eles estão errados de acordo com a Bíblia.
PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE
Pedro foi culpado de prática antibíblica. “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” (Gálatas 2:11-14). A questão toda gira em torno da salvação (pela lei) ou pela graça (Ver Efésios 2.5-8). Quando a integridade e a pureza do evangelho estão em jogo, então não temos escolha quando se trata da questão de expor os erros e dar nomes.


PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século" (2 Timóteo 4:10a). Aqueles que abandonam a causa de Cristo para a vida mundana e seus prazeres devem ser expostos e seus nomes citados.


PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE

Paulo disse a Timóteo a militar "por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar" (1 Timóteo 1:18-20). Os verdadeiros servos de Deus devem guerrear uma guerra boa, e citar os nomes daqueles que se afastaram da fé que uma vez foi entregue aos santos. Paulo não está aqui discutindo a fé da salvação, mas a fé como um sistema de doutrina. Estes homens fizeram naufrágio disto e Paulo os expôs e os chamou pelos seus nomes.


PAULO CITOU HIMENEU E FILETO

Ele disse a Timóteo "procura apresentar-te a Deus aprovado", que ele deveria ser alguém que "maneja bem a palavra da verdade”. E continuou, dizendo: “Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns" (2 Timóteo 2:15-18). A falsa doutrina derruba a fé de alguns, então aqueles que a estão proclamando devem ser expostos.


PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO

"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras" (2 Timóteo 4:14-15). É claro que este não é um problema de personalidade, mas um problema doutrinário. Alexandre tinha se posicionado contra as palavras e a doutrina de Paulo. Ele era um inimigo da verdade. Pastores piedosos enfrentam o mesmo problema todos os dias. Eles defendem e proclamam a verdade, então os seus membros vão para casa e ouvem essa verdade discutida por pregadores carismáticos/pentecostais de rádio e TV. Muitas vezes estes falsos profetas enviam suas publicações para as casas dos membros das igrejas verdadeiras. Então, de acordo com muitos, o homem de Deus deve manter sua boca fechada. Mas somente um covarde vai ficar em silêncio quando a verdade da Bíblia está sob ataque.


JOÃO CITOU DIÓTREFES

"Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe" (III João 9). Ele relatou como este homem tinha... Proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebe-los, e os lança fora da igreja. ACF (v.10). Ele ainda disse: "Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus" (v.11a). Não é errado citar os nomes daqueles cuja doutrina ou prática é contrária à Palavra de Deus.

Na verdade, toda a Bíblia está cheia de exemplos de falsos profetas sendo chamados pelos seus nomes e expostos. Toda esta moderna conversa sobre o amor é usada como uma desculpa para não expor erro. Isto não é realmente bíblico, mas um amor fora da ordem da Sã Doutrina.




MOISÉS CITOU O NOME DE BALAÃO (Ver Números 22.25). Pedro expôs "o caminho de Balaão ... que amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15). Balaão era um profeta que estava na obra por dinheiro, como a maioria dos falsos profetas que hoje aparecem na TV. Eles pedem dinheiro e vivem como reis, enquanto multidões de pessoas ignorantes da Escritura enviam-lhes o seu dinheiro arduamente ganho. Eles estão sempre construindo escolas, hospitais, redes de televisão por satélite, parques de diversão que tem até uma lâmina d’água para Jesus. E então nós devemos manter nossa boca fechada sobre esses charlatões religiosos? Como podemos ficar em silêncio e ser fiéis a Deus?

João 7.24  Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. ACF

Judas expôs "o prêmio de Balaão" (Judas 11). João expôs "a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem" (Apocalipse 2:14). Isso vai direto ao cerne da questão, sobre a doutrina da separação. Balaão nunca amaldiçoou Israel, embora ele quisesse o salário que lhe foi oferecido para fazê-lo. Os homens de Israel cometeram prostituição com as filhas dos moabitas... E inclinou-se aos seus deuses" (Números 25:1,2). Por que eles fizeram isso? Porque Balaão ensinou Balaque a botar abaixo a barreira de separação entre os moabitas e os israelitas. Sabemos que isso foi assim porque é claramente afirmado em Apocalipse 2:14 e Números 31:16. Este pecado resultou em 24 mil homens de Israel morrendo sob o julgamento de Deus.

Os falsos mestres estão botando abaixo a barreira de separação entre o povo de Deus e a falsa religião. Existe muito pouco de pregação e ensino sobre a doutrina da separação. Balaão violou a doutrina da separação pessoal fazendo com que os homens de Israel cometessem fornicação com as mulheres moabitas. E ele violou a doutrina da separação eclesiástica, fazendo com que os homens de Israel se curvassem diante de Baal. Isso trouxe uma maldição sobre Israel. Até voltarmos a ensinar a verdade sobre a separação pessoal e eclesiástica, podemos esperar que o caos continue generalizado e destruindo o que temos hoje. (É cumprimento das profecias bíblicas. Ver Mateus cap. 24).

Parece ser acreditado por muitos quer citadas ou expostas. Homens em altas posições, pastores de grandes igrejas, e aqueles com grande audiência de rádio e TV, estão supostamente acima de qualquer crítica. O que eles possam fazer ou dizer, não importa quão contrárias à Bíblia seja, é supostamente tudo certo.
     

NATÃ IDENTIFICOU O HOMEM. Havia um homem em uma posição muito alta que era um adúltero secreto. Certamente este homem que ocupou o mais alto cargo na terra não poderia ser repreendido por um profeta humilde e impopular. Natã foi direto a presença de Davi,, revelou o pecado em forma de parábola, e então disse a Davi furioso, "Tu és este homem" (Ver 2 Samuel 12:7a).

HANANI CITOU O NOME DO REI JOSAFÁ. Em muitos aspectos, Josafá era um bom rei, mas erroneamente ele se esqueceu praticar a separação religiosa. Ele fez seu filho casar com a filha do ímpio rei Acabe. (Ver 2 Crônicas 18:1; 21:1-6). Ele fez uma aliança com Acabe, e foi para a batalha de Ramote-Gileade com ele (2 Crônicas 18). Hanani disse ao rei Josafá: Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor. (2 Crônicas 19:2b). Nós temos uma pergunta para aqueles que insistem em trabalhar com os carismáticos/pentecostais/fundamentalistas,calvinistas os católicos e os membros de entidades ecumênicas: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?”

Sim, é correto expor o erro e citar aqueles que estão no erro. É correto "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E como foi de uma vez para sempre entregue, nunca mais foi necessária uma revisão. É melhor tomar cuidado com "falsos profetas... Que introduzirão encobertamente heresias de perdição" (2 Pedro 2:1). Mensageiros fiéis alertam as ovelhas dos hereges, e os identificam chamando-os pelos seus nomes. Não é suficiente apenas dar pistas de suas identidades, pois as jovens ovelhas não entenderão tais avisos, de modo que rebanhos serão destruídos por aqueles lobos.
Autor: Pr. E.L. Bynum

Ps. Todo texto em negrito, itálico, sublinhado e em cores é da autoria e acréscimo deste blog O Aviso de Deus.


domingo, 25 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL - S. Malafaia o herético a favor do Natal




O Verdadeiro Natal 







Revelações - Verdade sobre o Natal 







A ORIGEM NATAL_0001_xvid[sub].avi 






Origem do natal parte 2[sub].avi 









A Origem do Natal parte 3_xvid[sub].avi  "O amigo secreto"






Silas Malafaia manda Comemorar o Natal, Sem Realmente conhecer a Verdade sobre o natal 






Comentários feito no You tube por mynamemaurice sobre este vídeo.


A igreja é dele e não de Cristo, há muito é a Babilônia (simboliza a religião falsa, a feitiçaria, a astrologia e a rebelião contra Deus). Apocalipse 2.13a Conheço as tuas obras, e onde habitas que é onde está o trono de Satanás. O sabichão você engana os incautos que não examinam a Palavra e nem sabem como tu mesmo, o que é ser um cristão piedoso. Ouvi o SENHOR falar que: "Este ministério sujo e imundo do jeito que está não pode continuar mais". Breve o tapete será puxado pelo Deus vivo o qual sirvo, aguarde fanfarrão.


  • Celebraram o nascimento do Salvador... E onde na Bíblia tem alguma celebração de algum aniversário d'Ele em seus 33 anos na terra dos viventes?

1 Jo 2:15
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

2:16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
O espertalhão mente cauterizada, maçom por trás das cortinas, Jesus não manda ninguém ler Bíblia e sim examinar.
mynamemaurice 1 s atrás
 

O ridículo, ceguinho, a verdade que liberta de Cristo é só para os pequeninos e OBEDIENTES e se você não sabe, são poucos. Se Jesus voltasse hoje nesse tempo de apostasia (divórcio espiritual) quem subiria? Você pregador de heresias?... Em Gálatasl 5.20 diz que vai para o inferno. Orgulha-se de dizer que é pentecostal e proíbe profecia na Casa do SENHOR ou posso dizer no seu clube "vitória contra Cristo”? Continue ler Bíblia e decorar versículos em vez de EXAMINAR. Lembre-se: Herético vai para o inferno.

Mateus 3.8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A armadilha do "encanto" do FACEBOOK


O Facebook Resisters


Dykes Steve para The New York Times
Tyson Balcomb, um estudante universitário em Oregon, parei de usar o Facebook, dizendo que seus efeitos foram talvez "um pouco insalubre."



Tyson Balcomb sair Facebook depois de um encontro casual em um elevador. Ele encontrou-se em pé ao lado de uma mulher que ele nunca havia encontrado - ainda através do Facebook, ele sabia o que seu irmão mais velho parecia, que era de uma pequena ilha fora da costa de Washington e que tinha visitado recentemente o Space Needle de Seattle.

       
Todd Heisler / The New York Times
Gable Erika se recusa a usar o Facebook. Ela usa aplicações de mídia social como o Twitter eo Spotify.

The New York Times

Comentários dos leitores

Compartilhar de seus pensamentos.

    "Eu sabia que todas essas coisas sobre ela, mas eu nunca tinha falado com ela", disse Balcomb, um estudante de medicina em Oregon, que tinha alguns amigos da vida real em comum com a mulher. "Naquele momento eu pensei, talvez isso seja um pouco insalubre."

    Como o Facebook se prepara para uma oferta tão esperada público, a empresa está ansiosa para mostrar sua força através da construção de seus membros enorme: mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Facebook diz, e cerca de 200 milhões nos Estados Unidos, ou dois terços da população.
    Mas a empresa está executando em um obstáculo neste país. Algumas pessoas, mesmo na mais jovem final do espectro etário, simplesmente se recusam a participar, incluindo as pessoas que deram-lhe uma tentativa.
    Um dos principais pontos de venda Facebook é que ele constrói laços mais estreitos entre amigos e colegas. Mas alguns que dirigir claramente do site dizem que ela pode ter o efeito oposto de fazê-los sentir-se mais, não menos, alienada.
    "Eu não estava ligando para meus amigos mais", disse Ashleigh Elser, 24, que está em pós-graduação em Charlottesville, Virgínia "Eu estava vendo suas fotos e atualizações e senti que era realmente conectar a eles."
    Para ter certeza, a vida Facebook livre tem suas desvantagens em uma época quando as pessoas anunciam todos os tipos de marcos importantes da vida na web. Ms. Elser perdeu compromissos e fotos de bebês recém-nascidos. Mas nenhum dos que machucam tanto quanto a lacuna ela disse que sua conta do Facebook tinha criado entre ela e seus amigos mais próximos. Então ela desconectou-se.
           
    Muitos dos redutos menciona preocupações sobre privacidade. Aqueles que estudam redes sociais dizem que esta questão se resume a confiança. Amanda Lenhart, que dirige a pesquisa sobre adolescentes, crianças e famílias em Pew Internet e American Life Project, disse que as pessoas que usam o Facebook tendem a ter Ela: "um sentimento geral de confiança nos outros e confiança nas instituições.": "Algumas pessoas tomam a decisão de não usá-lo porque têm medo do que poderia acontecer. "

    Ms. Lenhart observou que cerca de 16 por cento dos norte-americanos não têm celulares. "Sempre haverá gente teimosa", disse ela.
    Os executivos do Facebook dizem que não esperam que todos no país para se inscrever. Em vez disso eles estão trabalhando em maneiras de manter os atuais usuários do site mais, o que dá à empresa mais chances de mostrar-lhes anúncios. E o maior crescimento da empresa está agora em lugares como Ásia e América Latina, onde possa realmente ser pessoas que ainda não ouviu falar de Facebook.

    "Nosso objetivo é oferecer às pessoas uma maneira significativa, divertida e livre para se conectar com seus amigos, e esperamos que seja atraente para um público amplo", disse Jonathan Thaw, porta-voz do Facebook.
    Mas os números sobre o crescimento neste país são gritantes. O número de americanos que visitaram o Facebook cresceu 10 por cento no ano que terminou em outubro - para baixo de 56 por cento de crescimento sobre o ano anterior, segundo a comScore, que acompanha o tráfego da Internet.
           
    Ray Valdes, analista do Gartner, disse que essa desaceleração não era uma questão de fazer ou quebrar à frente da oferta pública da empresa, que poderia vir na primavera. O que importa, segundo ele, é a capacidade do Facebook para manter seus milhões de usuários atuais entretido e voltando.
    "Eles são provavelmente mais preocupado com o fator novidade vestindo off", disse Valdes disse. "Isso é um problema contínuo que está resolvendo, e não há soluções permanentes".       

    Erika Gable, 29 anos, que mora no Brooklyn e faz relações públicas para restaurantes, nunca entendi o apelo do Facebook em primeiro lugar. Ela diz que a conversa diária que flui através do site - atualizações sobre os dias de cabelo ruim e imagens do jantar - é a desordem virtuais que ela não precisa em sua vida.

    "Se eu quero ver o segundo bebê do meu primo quinta, eu vou chamá-los", disse ela com uma risada.
    Ms. Gable não é um ludita. Ela tem um iPhone e às vezes usa o Twitter. Mas quando se trata de criar um perfil na maior rede social do mundo, sua tolerância atinge os seus limites.
    "Eu lembro de ter MySpace para um espaço e sempre se sentindo tão estranha de ver coisas de outras pessoas o tempo todo", disse ela. "Eu não estou nele."
    Will Brennan, um morador de 26 anos, do Brooklyn, disse que tinha "ouvido histórias de horror demais" sobre as armadilhas de privacidade do Facebook. Mas ele disse que amigos não são sempre simpáticos a sua postura anti-social-media.

    "Recebo pedido para me inscrever, pelo menos, duas vezes por mês", Brennan disse. "Recebo harangued por arruinar seus planos por não estar no Facebook."
    E se há haranguing envolvido ou não, os rebeldes dizem que seu estado não-Facebook tende a ser um tema quente de conversa - tanto quanto a decisão de não possuir uma televisão pode ter sido em uma era de mídia mais cedo.

    "As pessoas sempre levantar uma sobrancelha", disse Chris Munns, 29, que trabalha como administrador de sistemas em Nova York. "Mas minha vida tem ido muito bem sem ele. Eu não sou um shut-in. Eu tenho amigos e uma vida bastante agradável em Manhattan, por isso não posso dizer que me faz sentir como se eu estivesse perdendo a vida em tudo. "

    Mas a pressão dos colegas só vai aumentar. Susan Etlinger, analista do Altimeter Group, disse que a sociedade estava adotando novos comportamentos e expectativas em resposta à quase onipresença do Facebook e outras redes sociais.       

    "As pessoas podem começar a fazer a pergunta que, se você não estiver nos canais sociais, por que não? Você está escondendo alguma coisa? ", Disse. "As normas estão mudando".
           
    Este tipo de cortes de pensar em ambos os sentidos para os redutos Facebook. Mr. Munns disse que sua vida amorosa tinha beneficiado de sua falta de um dossier online: "Eles não tiveram a chance de desenterrar toda a sua vida no Facebook antes de atender."       

    Mas Gable disse a Sra. verificação de antecedentes, tais eram a única coisa que ela precisava para Facebook.
    "Se eu tenho uma quedinha por um cara, vou fazer meus amigos procurá-lo para mim", disse a Sra. Gable. "Mas isso é até onde vai."
    Este artigo foi revisado para refletir a seguinte correção:
    Correção: 13 de dezembro de 2011
    Uma versão anterior deste artigo erroneamente o percentual de americanos que não têm telefones celulares, segundo as estimativas da Pew Internet e American Life Project. É 16 por cento, e não 5 por cento. Além disso, uma legenda grafado incorretamente o nome Erika Gable como Ericka.

    Comentários 702

    Compartilhar seus pensamentos.
















     
     



    "OPERAÇÃO DE MATANÇA DISSIMULADA"

    O Veneno através dos alimentos – O Último segredo exposto
    Posted: 14 Dec 2011 08:32 AM PST


    Veneno-nos-alimentosVocê sabia que todos os dias ingerimos alimentos cheios de toxinas que podem causar várias doenças e até matar? E que os órgãos regulamentadores dos governos sabem disso e mesmo assim aprovam essas substâncias para o consumo humano?
    Nos vídeos a seguir, o jornalista Alex Jones expõe essa tirania imposta para enfiar goela a baixo da população drogas cancerígenas e causadoras de doenças através
     dos alimentos e até da água. 


    Alimento O ültimo Segredo exposto. pt1.2









    Artigos relacionados:
    Codex Alimentarius – Como Matar Pessoas Através dos Alimentos - Vídeo



    CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO FEMA SÃO ATIVADOS NOS EUA!!!





    Ele não conhece a Bíblia e o que está preste a acontecer, são profecias bíblicas. Veja o que diz Mateus 24 e como se enquadra na época atual.

    Mateus 24

    1
    E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
    2
    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
    3
    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
    4
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    5
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    6
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    7
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    9
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    10
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    11
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    12
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    14
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    15
    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    16
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    17
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    18
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    19
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    20
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    21
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    22
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    23
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    24
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    25

    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    26
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    27
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    28
    Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    29
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    30
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    31
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    32
    Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    33
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    35
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    36
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    37
    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    40
    Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    41
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    42
    Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    43
    Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
    44
    Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    45
    Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
    46
    Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
    47
    Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
    48
    Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
    49
    E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
    50
    Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
    51
    E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
     
     
    Leia a Bíblia - Clique Aqui   Quem lê Bíblia ou dá esse conselho, não passa de legalista, pois pensamentos  e opiniões humanos não servem para decidir o que é moralmente correto.
    O SENHOR manda examinar Sua Palavra, mastigar, perseverar Nela, comer, mergulhar de cara, se aprofundar no tesouro escondido da Palavra viva, por isso Ela menciona que tudo nesse mundo passará, menos a  Palavra, pois Ela é o próprio Deus vivo.
     
    Confira: João 5.39; Jeremias 15.16; Provérbios cap. 2; 4.20-22; II Timóteo 2,.15 Procura-te apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade; 3.15; Salmos 119.4